1 de nov de 2010

Gabarito Viagem ao centro da Terra, Júlio Verne

Pessoal, perdão por não ter postado antes, conforme combinei com vocês! É esta vida super corridaaaaaa...

Bjos!!!

1- Os alemães Axel e seu tio, o professor Otto Lidenbrock e o islandês Hans Bjelke.

2- Saknussemm.

3- O manuscrito foi escrito com caracteres rúnicos. O professor explicou a Axel que as runas eram caracteres (letras) utilizados na Islândia há muito tempo.

4- Hans amontoou pedaços de rochas ao longo do caminho para orientar o retorno. Mas eles voltariam por caminho completamente diferente. Eles deixariam o interior da Terra por um vulcão localizado na Itália.

5- Na Islândia, em uma cratera do vulcão Sneffels.

6- Elas seguiram a orientação deixada pelo sábio Saknussem no pergaminho: ao meio-dia, antes do início de julho, a sombra do pico Scartaris se projetaria na entrada correta - o que realmente ocorreu.

7- F-V-F-F

8- O primeiro grande problema enfrentado foi a falta de água.

9- O professor deu o último gole de água para Axel, que já perdia as forças. O gesto demonstra amor porque o professor resistiu à vontade de beber a fim de garantir água para o sobrinho.

10- Hans conseguiu encontrar água corrente, quando eles já estavam quase sem forças.

11- Axel descobriu um efeito acústico na parede de pedra do lugar onde estava. Graças a esse efeito, ele podia ouvir seu tio e falar com ele.

12- Resposta pessoal.

13- Eles assistiram à luta entre um ictiossauro e um plesiossauro.

14- Eles encontraram um punhal, de cerca de 300 anos, época em que vivera Arne Saknussemm; em seguida, acharam uma placa de granito com as iniciais do sábio.

15- Eles usaram algodão-pólvora para explodir o bloco de pedra e, assim, desimpedir a passagem.

16- Eles saíram em Stromboli, na Sicília, região da Itália.

17- Resposta pessoal.

18- Não será necessário fazer a questão número 18.

Beijos!
Adoro vocês!!!

7 comentários:

  1. Danii vc é D+ te amooo S2

    ass: Sarah N. 5a

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito ótimo! Gostei! Mas para ficar mais legal devia ter a questão 12. Mas mesmo assim ficou muito legal. Dani você foi d+ em ter pensado e colocar as resposta. Eu estava precisando muito disso. Te adoro,amo...
    Beijos! S2

    ResponderExcluir
  3. Daniele, bom dia, tudo bem?
    Não estou encontrando as perguntas referentes a esta atividade, gostei muto e gostaria de aplicar com os meus alunos. Meu e-mail é celinedionbr@yahoo.com.br. Desde já agradeço. Denise Silva

    ResponderExcluir
  4. Boa noite ! Estou precisando das perguntas você pode me passar . .Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Não estou encontrando as perguntas referentes a esta atividade e gostaria de aplicá-la para os meus alunos. Meu e-mail é alineteix@hotmail.com Grata.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de receber as questões, não as encontrei no seu blog.

    ResponderExcluir

Flickr